Perguntas Frequentes

(FAQ) As Perguntas mais Frequentes sobre Conserto de Aparelhos Auditivos

Na hora de solicitar o Conserto de um Aparelho Auditivo, surgem muitas dúvidas e para tentar ajudar,  selecionamos as perguntas mais frequentes de muitos usuários de Aparelhos Auditivos Danificados.

Envie pelos Correios ou Traga o seu Aparelho Auditivo para Consertar aqui no Laboratório do Dr.Ouvir que ao lado do Metrô Santana (Zona Norte de São Paulo). Você será atendido por uma equipe maravilhosa e treinada para esclarecer todas as suas dúvidas.  Primeiramente o seu Aparelho Auditivo será pré-avaliado pela nossa Fonoaudióloga Cintia ou pela Auxiliar Técnica Amanda. Você receberá uma O.S. de atendimento e no máximo em 3 dias receberá o orçamento sem compromisso.

O preço para Consertar um Aparelho Audito pode variar de acordo com o Marca e Modelo do Aparelho de Audição. O valor do serviço de Conserto, vai depender do que tem que ser feito para poder consertá-lo. Pode ser uma simples troca de Tubinho até a Troca do Bloco do Aparelho (Peça importante de um Aparelho Auditivo). E para lembrar que a avaliação do Conserto do Aparelho de Audição é sem custo.

Não há nenhuma taxa aqui no Dr. Ouvir – Conserto de Aparelhos Auditivos. O orçamento é sempre sem compromisso. Você só terá o trabalho de nos trazer o seu Aparelho Auditivo aqui em Santana (Zona Norte) ou enviá-los pelos Correios.

Há inúmeras formas de pagamentos. O parcelamento para Conserto de Aparelho Auditivo pode ser em até 3x sem juros. Você vai conhecer pessoalmente todas as outras vantagens para Consertar o seu Aparelho Auditivo aqui no Laboratório do Dr.Ouvir.

Somente há garantias para troca de peças internas de um Aparelho Auditivo (3 meses). Sempre damos diversas orientações para um bom uso e assim evitar surpresas desagradáveis.

Sim, vale a pena consertar. É muito mais barato que comprar um novo. Um Modelo Aparelho Auditivo moderno é mais caro, por causa do dólar e das novas tecnologias, por isso, Consertar um Aparelho Auditivo vale muito à pena. Todos os Aparelhos Auditivos comercializados no Brasil são importados e o paciente que paga o preço, por causa dos impostos elevados, infelizmente.

Pode ser preciso trocar alguma peça do Aparelho Auditivo, fiação, oxidação, umidade, receptor danificado, broco quebrado ou pilha fraca.

Muitas vezes pode ser também, cera de ouvido (molde entupido com cerume) e o problema pode ser resolvido com uma simples higienização. 

Trocando o Microfone do Aparelho de Ouvir resolve, mais é preciso uma análise completa do Aparelho Auditivo, para ver se realmente, é só a Troca do Microfone.

Sim, recebemos muitos Aparelhos Auditivos de várias cidades do Brasil, via Sedex. Só é preciso seguir as orientaçóes de envio antes de encaminhar o Aparelho Auditivo para avaliação sem compromisso.

Pode ser que sim, por isso a Avaliação do Aparelho de Ouvir é sem custo.

Não pode, porque os Aparelhos Auditivos são complexos e muito delicados. Se não tiver as ferramentas certas e o conhecimento necessário em Nanotecnologia, o seu Modelo de Aparelho Auditivo pode não ter mais chances de conserto. CUIDADO! Comprar um novo é muito mais caro.

Calma, não se desespere. Em muitos casos a Troca da CÁPSULA ou Troca da CAIXA do Aparelho Auditivo  pode resolver o imprevisto.

Esta é uma pergunta comum para as pessoas que adquiriu recentemente um Aparelho Auditivo. Mas tudo vai depender da limpeza, do manuseio e do tempo de uso da Prótese Auditiva. Normalmente, esse tempo de vida útil é de, em média de 2 à 5 anos. Mas esse número pode aumentar ou diminuir dependendo dos cuidados do usuário.

Faça sempre uma pesquisa, mais de acordo com muitos depoimentos coletados de usuários de Aparelhos Auditivos, foi confirmado que os valores cobrados para consertar com um Técnico Independente, que tem uma equipe reduzida, são infinitamente mais baixos do que praticados em algumas Lojas e Revendas.

Há possibilidades de  adaptar um Aparelho Auditivo para um novo usuário, MAIS SAIBA QUE:

1º (primeiro) é preciso avaliar o Aparelho de Audição, para ver se ele está funcionando corretamente.

2º (segundo) Tem que avaliar a Audiometria (Exame Auditivo) do novo usuário e ver se o Aparelho Auditivo será compatível com a Sua Necessidade Auditiva.

3º (terceiro) É preciso personalizar uma Nova Cápsula para Aparelho de Audição Dentro do Ouvido (CIC, ITE, ITC e Intra Canal).

4º (quarto) Se um Aparelho de Ouvir for Atrás do Ouvido, será necessário personalização de um Novo Molde, que pode ser em Silicone ou Acrílico.

5º (quinto) É preciso fazer a Regulagem do Aparelho Auditivo (Ajuste pelo Computador) para adaptá-lo corretamente para novo usuário.

 

OBS.: Só realizamos a adaptação para novos usuários se os Aparelhos Auditivos forem das Marcas:  Oticon, Argosy, Interton, Rexton, Sonic, Phonak. Infelizmente não temos como adptar de outras marcas.